João Pessoa inicia vacinação contra Covid-19 em adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades nesta terça-feira

 

A Prefeitura de João Pessoa inicia aplicação da primeira dose contra Covid-19, nesta terça-feira (21), em adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades. Também será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir dos 12 anos que estejam gestantes ou puérperas, tenham alguma comorbidade ou deficiência permanente. Além disso, a terceira dose será aplicada nos idosos a partir de 78 anos.

As pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades também serão vacinadas nesta terça-feira (21), mas sem a necessidade de agendamento no site da PMJP ou no aplicativo Vacina João Pessoa. A medida também se aplica ao público da dose de reforço.

O agendamento para os demais públicos foi aberto a partir das 19h desta segunda-feira (20). Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou o agendamento, pode tirar dúvidas pelo e-mail vacinajp@gmail.com ou pelo telefone 98600-4815 (8h às 17h).

Será aplicada também, a segunda dose nas pessoas que receberam a primeira da CoronaVac há 28 dias e da Astrazeneca e Pfizer há 90 dias. A vacinação ocorrerá em 20 postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 15h.

Documentação

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose e para a dose de reforço, é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento com foto.

A deficiência deverá ser comprovada através de qualquer documento, desde que atenda ao conceito de deficiência permanente adotado nesta estratégia, podendo ser: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Caso não haja um documento comprobatório, será possível a vacinação a partir da autodeclaração do indivíduo. Nesta ocasião, o indivíduo deverá ser informado quanto ao crime de falsidade ideológica.

Para os adolescentes com comorbidades será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição.

As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os locais: 

Primeira dose

Pessoas a partir de 16 anos sem comorbidade e a partir de 12 anos com comorbidade, com deficiência permanente, gestantes ou puérperas (com agendamento)

Ginásios - 8h às 12h

Escola Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)
Escola Fenelon Câmara (Geisel)
Escola Dom Helder Câmara (Valentina)
Ivan Cantisani (Tambiá)
Clube Cabo Branco (Miramar)
Drive-thru (8h às 15h)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)
Pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades (sem agendamento)

Ginásios - 8h às 12h

Escola Oscar de Castro (Cruz das Armas)
Escola Durmeval Trigueiro (Varjão)
Escola Índio Piragibe (Mangabeira)
Escola Violeta Formiga (Mandacaru)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Drive-thru - 8h às 15h

Shopping Mangabeira (também pedestres)
Segunda dose

AstraZeneca (para quem tomou a 1ª dose há 90 dias) – 8h às 12h

Fiep (Trincheiras)
CoronaVac (para quem tomou a 1ª dose há 28 dias) – 8h às 12h

Lyceu Paraibano (Centro)
Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
Pfizer (para quem tomou a 1ª dose há 90 dias) – 8h às 12h

IFPB (Jaguaribe)
Dose de reforço (para quem tomou a 2ª dose há mais de 180 dias)

Idosos a partir de 78 anos (sem agendamento)

Ginásios (8h às 12h)

Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Escola Cônego Mathias Freire (Torre)
Drive-thru (8h às 15h)

Unipê (Água Fria)

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários