Marinha emite alerta de ventos fortes, com até 60 km/h no Litoral da Paraíba

 

A Marinha emitiu um alerta meteorológico para o Nordeste, com aviso de ventos com intensidade de 60 km/h no Litoral da Paraíba. O aviso foi feito pelo Centro de Hidrografia da Marinha e indica ventos fortes entre a noite deste sábado (25) e a tarde de segunda-feira (27).

De acordo com o a intensificação dos ventos, que sopram próximo à região equatorial, pode haver ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, ao norte de Maceió, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre as noites de 26 e 27 de setembro. 

Há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, ao sul de Recife, até a noite do dia 25 de setembro; e ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, ao norte de Maceió, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre as noites de 26 e 27 de setembro . 

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor neste endereço eletrônico e por meio do aplicativo ‘Boletim ao Mar’, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, disse a Marinha.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários