Justiça aceita denúncia e blogueira vira ré por tráfico internacional de drogas

 

 de Guarulhos, negou o pedido e sustentou que as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) têm indicativos de autoria.

"Do exame das provas e das alegações das partes até aqui trazidas, verifico que não é possível falar-se em manifesta existência de causa justificativa ou exculpante a beneficiar o réu, tampouco que os fatos descritos na denúncia não constituem crime", disse o magistrado.

Laís permanece presa na Penitenciária Feminina da Capital, na cidade de São Paulo.

Prisão

Segundo a Polícia Federal, a mala de Laís, com os pertences dela e objetos com seu nome, era carregada por Fontes. Após a droga ser flagrada no raio-X, agentes da PF localizaram os dois e os levaram para a sede policial, onde foi feita uma revista e uma perícia.

A Polícia Federal afirma que testemunhas acompanharam essa ação. A droga, de acordo com a corporação, estava em cápsulas acondicionadas em frascos de suplementos alimentares.

Os advogados Rafael Serra Oliveira e Antônio João Nunes Costa, que representam Laís, alegaram em um pedido de habeas corpus que a blogueira não teve participação no crime de tráfico de drogas. A defesa sustentou que a blogueira apenas pediu para Fontes "levar alguns pertences pessoais na mala dele [onde foram encontrados os entorpecentes], pois estaria viajando com uma mala de mão pequena”. O argumento não foi aceito pelo Judiciário.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários