Preço do carro usado dispara na Paraíba e sindicato atribui alta à defasagem do valor

 

Uma alternativa para a falta de veículos novos nas concessionárias, o carros seminovos e usados têm aumentado de preços na Paraíba.

O representante do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado da Paraíba (Sincodiv-PB), José Carneiro, acredita que o acréscimo nos preços esteja relacionado a valores de comércio que estavam defasados.

“Se aumentou é porque existia uma diferença de preços irreal pois, na minha opinião, o preço do automóvel usado estava muito barato a um ano atrás. Esse preço chegou ao fundo do poço no início da pandemia quando o mercado parou. Aí com a adequação ele passou a enfrentar uma recuperação. E essa recuperação se estenderá até a volta da normalização do fornecimento dos carros zeros quilômetros que é quem determina o varo do usado”, destacou.

Sobre o sonho de ter um carro novo quando as montadoras enfrentam dificuldades para entregarem os veículos as revendedoras por falta de componentes eletrônicos, José Carneiro recomenda que os consumidores abram mão de algum gosto pessoal pois alguns veículos podem levar oito meses para chegar.

“Hoje o desafio de ter o carro de pronta entrega é enorme em qualquer loja e qualquer marca”, explicou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários