Projeto de Lei: Câmara de Santa Rita debate gratuidade em transporte público para maiores de 60 anos


A Câmara Municipal de Santa Rita, olhando para o futuro de quem fez tanto por todos em sua juventude, debateu um Projeto de Lei (PL), na sessão desta quinta-feira (7), que dispõe sobre a gratuidade nos transportes públicos aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. 


O projeto é de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB) -  Nininho do Bode - em conjunto com Marinaldo da Silva (PSDB), e visa buscar melhorias sociais para a população idosa de Santa Rita. Após apresentação em plenário, o projeto foi encaminhado às comissões para análise e retornará para apreciação e votação dos pares em outra sessão. 


Durante a sessão, o vereador Anésio Miranda (PP) fez uso da tribuna para solicitar ao presidente da Casa, Cícero Medeiros (PP), que medidas sejam pensadas para exigir a quem quiser frequentar as dependências da Câmara, a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar explicou que o seu pedido visa garantir a preservação da saúde de quem transita nas dependências da Casa. O presidente se comprometeu em instaurar um decreto com as solicitações do vereador.


Outras pautas de interesse público também foram debatidas pelos parlamentares santarritenses. O vereador Naedson Graciano (Patriota) solicitou que seja realizado, pela Secretaria de administração junto com Energisa, um cadastro de energia nas residências do Bairro de Pitombeira. O parlamentar também solicitou ao Poder Executivo um estudo, para analisar a viabilidade de ser feita uma revitalização do rio que fica localizado no Bairro do Heitel Santiago.


“Essa é uma solicitação que busca tanto preservar o rio, quanto proporcionar aos moradores da região uma opção de lazer”, explicou Naedson. 


Niedson Graciano ainda requereu à Secretaria de Infraestrutura, que a obra do Food Park em Tibiri II seja finalizada e entregue à população.


O vereador Jair Noberto (Pros) - Tenente Jair - solicitou à Secretaria de Saúde que seja contratado um médico substituto para atender a demanda da Unidade Básica de Saúde (UBS), em Odilândia.


“Moradores de Odilândia me relataram que há mais de 40 dias estavam sem médico, pois a médica que realiza atendimento na UBS estaria de licença. A doença não espera e a unidade necessita de um médico substituto com urgência”, explicou o Tenente Jair. 


Todos os requerimentos apresentados pelos pares, na sessão de hoje, foram aprovados por unanimidade.


Assessoria 


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários