Cícero libera emendas impositivas: “Cumprindo a legislação”

 


O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) começou a liberar parte das emendas impositivas destinadas por parlamentares de João Pessoa ainda na legislação anterior, que foi encerrada em 2020. Na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito afirmou que pretende seguir o que determina a legislação a partir do diálogo com a Câmara Municipal.

Cícero destacou que iniciou a liberação pela Saúde, já que a área é responsável por receber 50% dos recursos. “Essa indicação foi feita no orçamento do ano passado, para o orçamento deste ano. Mas não é por isso que eu não deva cumprir o que prescreve a legislação. Então estamos fazer isso e será uma prática nossa. Estamos cumprindo a legislação com respeito à Câmara de Vereadores”, argumentou.

O prefeito afirmou que os recursos já autorizados beneficiam os hospitais Padre Zé e São Vicente de Paula e que pretende dialogar com a Câmara Municipal para que novas emendas sejam direcionadas a unidades municipais. “O que estaremos discutindo é que esses recursos sejam melhor direcionados para que a gente tenha o melhor benefício do que está sendo feito. A Prefeitura tem unidades que precisam ser repensadas. Temos a Maternidade Cândida Vargas e o Trauminha e vamos conversar sobre o orçamento do próximo ano para melhorar a qualidade da saúde na nossa cidade”, disse.

MaisPB




FALA PARAÍBA-BORGES NEETO

Comentários