Concurso Campina Grande PB tem mais de 53 mil inscritos


Na Paraíba, o concurso para Prefeitura de Campina Grande atraiu 53.822 inscritos para as 898 vagas em disputa. Os dados foram divulgados pelo município e pelo Idecan, organizador da seleção. 

O cargo com o maior número de candidatos é o agente administrativo, de nível médio, com o total de 9.712 inscrições homologadas. Em seguida está o enfermeiro I, com 5.153 concorrentes. 

Já a carreira de professor da Educação Infantil II (zona urbana) apresentou 3.237 inscrições. Enquanto o cargo de técnico de enfermagem tem 3.771 inscrições e 2.514 candidatos vão disputar as vagas de fiscal de tributos municipais.

A maior concorrência, porém, será para o cargo de fiscal de obras, que terá uma média de 426 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem as carreiras de fiscal de tributos municipais (com 348,86 candidatos por vaga), assistente jurídico (com 344 candidatos por vaga). 

Além de guarda municipal (com 227,20 candidatos por vaga), nutricionista (222,75 por vaga) e agente administrativo (que tem 203,87 candidatos por vaga).

No total, o concurso Campina Grande PB disponibiliza 898 vagas, distribuídas entre dois editais. O primeiro conta com 848 vagas imediatas para ingresso nas áreas de Educação, Saúde e Administração. 

Já o segundo edital é destinado ao preenchimento de 50 vagas na Guarda Municipal, cargo de nível médio.

A carreira de guarda municipal não tem exigência de altura mínima nem necessidade de Carteira de Habilitação. Por mês, os aprovados receberão R$1.100, mais gratificação de 100% do vencimento base.  

Concurso Campina Grande PB terá provas em dezembro

O concurso para Prefeitura de Campina Grande PB será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. A aplicação está prevista para o dia 18 de dezembro, sábado, para guarda municipal e para 19 de dezembro, domingo, no caso dos demais cargos. 

Os horários serão diferentes conforme a escolaridade da carreira:

18 de dezembro (sábado)

Turno da tarde, das 15h às 19h: guarda municipal
19 de dezembro (domingo)Turno da manhã, das 8h às 12h: demais cargos de nível médio
Turno da tarde, das 15h às 19h: cargos de nível superior

Os concorrentes deverão responder a 60 questões de múltipla escolha.

Os classificados a professor e demais cargos de nível superior de saúde (Enfermeiro I e II; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico II, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo Clínico e Terapeuta Ocupacional) ainda passarão por prova de títulos.

Já para o cargo de guarda municipal serão cobradas as seguintes fases: Teste de aptidão física (TAF); Avaliação Psicológica; Apresentação de Exames Médicos; Curso de formação Profissional.

No teste físico, por exemplo, os participantes deverão executar os exercícios de: flexão dinâmica de braço na barra fixa; abdominal com pernas flexionadas modo supra; corrida de 12 minutos. 

Os critérios de avaliação serão diferentes para homens e mulheres, conforme as especificações do edital.

O concurso ficará válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a prefeitura poderá convocar aprovados para suprir a necessidade por novos servidores.

Estude para concursos com a Folha Cursos

Assim como a Prefeitura de Campina Grande, outros órgãos preparam concursos públicos pelo país. Por isso, quem deseja ingressar no serviço público deve manter a preparação em dia. 


FOLHA DIRIGIDA 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários