IFPB vence etapa nacional da competição da Huawei

 

O Instituto Federal da Paraíba foi campeão da Huawei ICT Competition Brasil 2021 na categoria Cloud. O programa tem por objetivo incentivar estudantes universitários que fazem parte do Huawei ICT Academy, estimular e impulsionar as carreiras no setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação).

A equipe do IFPB foi composta pelos estudantes Luana Barros, Gabriel Gutierrez e Marcos Ugolino, com a coordenação do professor Michel Dias. O anúncio da premiação ocorreu nesta terça-feira (09), em São Paulo, e foi transmitida através de uma live no youtube.

Para a estudante Luana Barros, do mestrado em engenharia elétrica do IFPB, participar da competição foi uma experiência desafiadora e que agregou muito conhecimento à sua formação e também na vida profissional. Ela ressaltou a participação expressiva de instituições do Nordeste e também da crescente presença de mulheres na área de tecnologia.  

“Dedicamos várias horas para aprender a teoria e pratica das várias ferramentas que a Huawei disponibiliza nas duas categorias Cloud e Network. No final tudo é recompensador, esse conhecimento vai muito além da competição”, disse Luana em seu discurso em nome de todos os estudantes participantes.

Os discentes competiram com mais de 84 instituições de ensino que fazem parte do ICT Academy e lograram êxito para a participação da etapa regional da America Latina.  O Instituto Federal do Ceará foi o campeão na categoria Network.

As fases regional e internacional estão previstas para acontecer em 2022.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários