Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Mesmo com recomendação do MP e alertas da Saúde, Festa da Luz com shows de Safadão, Xand e João Gomes deve ser mantida em Guarabira

 

Mesmo com recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e com os alertas das autoridades em Saúde, a programação da Festa da Luz com shows de Safadão, Xand, João Gomes e Solange Almeida deve ser mantida em Guarabira, no Brejo paraibano. O evento está agendado para acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022.

Os artistas estão programados para se apresentar no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, nas datas dessa festa. No entanto, ainda não foi informado ao público como será o formato do evento, se aberto ou fechado para determinada quantidade de pessoas, e se irão realizar testagem dos participantes. 

Em relação à programação, na sexta-feira (28) se apresentam as cantoras Walkyria Santos e Eliane, e a banda Calcinha Preta. No sábado (29), Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel. No domingo (30), Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho. Na segunda-feira (31), encerra a programação profana com Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes. Na terça-feira (1º) será realizado um momento de louvor comandado pelas cantoras católicas Celione David e Adriana Arydes.

Sobre a recomendação, a pomotora de Justiça Edivane Saraiva de Souza, do MPPB, pediu que o prefeito se abstenha de promover ou de autorizar realização da Festa da Luz 2022 por conta da impossibilidade de se manter o distanciamento social entre os participantes. No pedido, cita que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a proibição de grandes aglomerações e que o órgão já afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda de casos de Covid-19.

A reportagem do ClickPB não conseguiu falar com o prefeito Marcus Diogo, nesta terça-feira (30), que segundo o Secretário de Comunicação da Prefeitura, Cid Moreira, estava com reuniões agendadas no dia de hoje e não poderia atender a imprensa. 


CLICKPCB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários