Vereadores entregam Votos de Aplauso, aprovam requerimentos e pedem implantação de Escola Cívico-Militar em Bayeux


 Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux discutiram e aprovaram matérias que visam melhorar o dia a dia da população bayeuxense. Na leitura do expediente do dia foi informado pela Mesa Diretora que já estão em tramitação na Casa os seguintes projetos de Lei de autoria do Poder Executivo: PL nº 23/2021, que estabelece o Plano Plurianual (PPA), para o período de 2022 a 2025, contendo o planejamento estratégico do município; PL nº 24/2021, que propõe modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2012, com o fim de compatibilizá-la com as demais peças orçamentárias; e o PL nº 25/2021, que estima receita e fixa a despesa do orçamento geral para o próximo ano.

Entre os requerimentos aprovados, o vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitou à prefeita Luciene Gomes (PDT) e ao secretário municipal de infraestrutura os extratos dos gastos efetuados até o momento, na obra de calçamento e manutenção da rua Getúlio Vargas, no bairro do Mário Andreazza; já o parlamentar Adjair da Saúde (PCdoB) requereu Voto de Aplausos à conselheira tutelar do Setor 1, Alexandra César da Silva, pelos relevantes serviços prestados em defesa das crianças e adolescentes do município. O voto foi entregue ainda durante a sessão ordinária. Na oportunidade, Alexandra subiu na tribuna, agradeceu aos presentes e reforçou seu compromisso. “Somos uma rede de proteção e, unidos, vamos proteger nossas crianças e adolescentes, porque eles são o nosso futuro”, disse.

Na mesma sessão também receberam Votos de Aplausos o jogador de futebol Ricordinke, que já jogou no Palmeiras, de São Paulo, e no Grêmio, do Rio Grande do Sul, sempre fazendo questão, quando fazia um gol, de mostrar a camisa que usava por baixo do uniforme com a frase “Eu amo Bayeux”, levando, assim, o nome da cidade para outros lugares; o atleta Ian de Lima por ter participado da competição Taça Brasil Sub-11, tendo sido bem avaliado pelo São Paulo, equipe essa que está entre as quatro ou cinco melhores equipes do país; e o goleiro Iran, presidente da Associação Comunitária do bairro de Tambay, pelo excelente trabalho que faz na área desportiva há vários anos. Todas as homenagens foram de autoria do vereador Nildo da Casa Branca (PTB).

No tempo verbal, a vereadora Rosiene Sarinho (PP) requereu a implantação de uma Escola Cívico-Militar em Bayeux, que é um programa do Governo Federal em parceria com os ministérios da Educação e da Defesa, e que vai auxiliar na Educação Básica do município. “João Pessoa tem, Santa Rita tem, agora está na hora de Bayeux”, falou. Calçamento de ruas; implantação de quebra-molas; maior atenção aos cuidados nos alojamentos dos guardas municipais; reforma do prédio da Cagepa o quanto antes; extensão da cozinha comunitária no Posto da Oficina e implantação de uma na comunidade da Matinha também estiveram entre os pedidos feitos pelos pares da Casa Severaque Dionísio.

Maryjane Costa

ASCOM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários