Bombeiros da Paraíba chegam à Bahia para auxílio no resgate às vítimas da chuva

 

Os bombeiros da Paraíba chegaram a Ilhéus, na Bahia, por volta da meia noite dessa segunda-feira (27). Uma equipe com 20 bombeiros, mergulhadores, equipamentos e materiais de salvamento foi enviada ao estado para auxiliar no resgate às vítimas das chuvas.

“Mais de 24 horas de viagem, mas a força e vontade não nos deixa cansar”, postou a equipe da Paraíba nas redes sociais do Corpo de Bombeiros.

Antes mesmo de chegar ao destino final, os bombeiros já podiam visualizar ao rastro de destruição deixado pelas chuvas nas cidades baianas.

Uma força-tarefa com agentes de segurança pública está atuando na região. Ela é composta por bombeiros militares da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Sergipe, além das policias Militar da Bahia e da Rodoviária Federal (PRF). Vinte viaturas, 10 aeronaves, oito botes e um barco também foram mobilizados.

Para esta segunda-feira (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mantêm o alerta de risco de novas inundações e deslizamentos de terra na Bahia, devido ao acumulado de chuvas dos últimos dias e à previsão de novas precipitações.

O governo da Bahia decretou situação de emergência em 72 municípios em decorrência das chuvas intensas que atingem o estado neste mês.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários