Escola Cidadã Integral Técnica de Serra Branca conquista o 1º lugar no Programa Celso Furtado


 A Escola Cidadã Integral Técnica de Serra Branca – Inácio Antonino, conseguiu mais um grande feito e acabou de ser eleita em primeiro lugar no Programa Educacional Celso Furtado.

A entidade serrabranquense abordou a trilha 3 que teve como tema ‘Instituições eficazes’. O tema tinha como objetivo dialogar sobre os papéis das instituições, pensando em projetos para torná-las mais eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

O ECIT Inácio Antonino foi a única instituição representando o Cariri Ocidental no programa.

A diretora da entidade escolar, Maria José Brito falou sobre a alegria e o orgulho da ECIT Serra Branca receber a honraria. “O trabalho é resultado de uma tutoria por parte dos discentes, junto a muitos dias de trabalho, pesquisa, paciência, persistência, perseverança e muito trabalho em equipe. Valores contemplados nas aulas de Projeto de Vida, agregando assim, a formação para a vida, bem como o desenvolvimento profissional e acadêmico, visto que os alunos contemplados vão ganhar uma bolsa durante 1 ano, para desenvolver o projeto,” disse diretora.

Na escola, o programa é orientado pelas professoras Kátina Carina e Diana.

Conheça um pouco sobre o Programa Celso Furtado

O programa nasceu como Desafio Celso Furtado, em 2020. Foi instituído, enquanto programa,  com a missão de consolidar a atualidade do pensamento de Celso Furtado em consonância com a Agenda 2030, e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito incentivar a criação de projetos capazes de dialogar com os elementos históricos e econômicos que perpassam a realidade brasileira, tão bem trabalhada nas obras de Furtado.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários