Prefeitura de João Pessoa recupera 27 mil pontos de iluminação ao longo do ano

 


A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) recuperou 27 mil pontos em todos os bairros de João Pessoa, de janeiro até dezembro, deste ano. A iluminação inclui ruas, avenidas, equipamentos como praças, campos, além de eventos públicos.

O trabalho é realizado pela Divisão de Iluminação Pública (Dilup) e atende solicitações por meio do call center da Seinfra, no telefone 0800 031 1530, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h. Outros canais de atendimento são as mídias da Prefeitura – Twitter: @prefjoaopessoa, Facebook: @prefeituradejoaopessoa e Instagram: @prefjoaopessoa. O prazo para a realização do serviço é de oito dias uteis.
 
Joyce Alves, diretora da Dilup, explica que compete à Seinfra todo parque de iluminação pública dentro do perímetro de João Pessoa, incluindo as rodovias BR-230 e BR-101, com trabalhos no canteiro central em conjunto com o Dnit e Polícia Rodoviária Federal, a fim de garantir a segurança viária. Por mês, o setor recupera uma média de 2.500 pontos de iluminação – numa eficiência de 15 equipes de trabalho, atuando todos os dias, inclusive finais de semana.
 
“Essas demandas geram Ordens de Serviço, que entram na nossa programação diária em vários bairros da cidade. A Dilup faz a manutenção convencional – de postes nas ruas - e ornamental – em canteiros de vias, refletores de praças, entre outros locais como avenidas principais. Importante a pessoa solicitar o serviço e informar o endereço completo e, se possível, um ponto de referência para nossas equipes irem até o local”, detalhou.
 
Além da manutenção da iluminação, a Dilup atua, também, dando apoio aos eventos da Prefeitura de João Pessoa. O Natal dos Sentimentos, projeto da Secretaria de Turismo (Setur), teve execução da Seinfra, com a instalação das luzes que compõem a decoração natalina da Capital. Campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul também tiveram o trabalho da Seinfra, que iluminou alguns dos principais cartões postais da Capital em tom alusivo as respectivas campanhas.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários