Prefeito de Cabedelo anuncia novo decreto diminuindo capacidade total de shows após repercussão de aglomerações no Fest Verão

 

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta terça-feira (11), pelas redes sociais que irá diminuir a capacidade total de público nos shows que acontecem na cidade. A diminuição virá através de decreto e deverá restringir de 80% para 60% o total da capacidade. No fim de semana, repercutiu vídeos e imagens de aglomerações em eventos na cidade.

De acordo com o prefeito, apesar do número baixo de contaminação e de internações na cidade por conta de Covid-19, "menor que o Réveillon", a preocupação com as medidas é para atender o público que visita a cidade nesse período do ano, como acompanhou o ClickPB. Além disso, Vitor Hugo pediu desculpas a população pelo erro após as críticas. Disse que se descuidou e em alguns momentos não usou máscara.

Confira o vídeo


No último fim de semana, foram registradas aglomerações em shows, principalmente o Fest Verão 2022. Os tradicionais festivais de verão que acontecem na cidade de Cabedelo, região Metropolitana de João Pessoa, são famosos por ter na programação grandes atrações musicais e arrastar multidões. Desta vez, mesmo ainda com a pandemia de Covid-19 em vigor, não foi diferente.

De acordo com o decreto estadual em vigência até o dia 31 de janeiro deste ano, é permitida a realização de eventos como shows com 80% da capacidade do local. Para acesso aos espaços, ainda é exigida a apresentação do passaporte da vacina contra Covid-19. 

Ainda não há informações de como a organização do evento vai proceder após o anúncio e publicação do decreto de Cabedelo. Da mesma forma, como a empresa organizadora vai agir, se vendeu ingressos a mais do que a ocupação permitida e se irá devolver o dinheiro dos clientes.

Confira imagens



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários