Fim da novela: últimas famílias da Dubai deixam ginásio e vão para residências

 


Nesta segunda-feira (14), as últimas famílias da comunidade Dubai, que estavam abrigadas no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, foram realocadas para residências, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, recebendo o benefício do programa Auxílio Moradia. Os outros dois pontos de abrigamento, no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina, e a Escola Municipal João Gadelha, também em Mangabeira, já estavam desocupados.

Uma das famílias que realizou a mudança nesta segunda foi a de Kécia Batista. Ela e o esposo, com o apoio logístico da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foram para o Colinas do Sul e jovem não escondeu a alegria em poder recomeçar sua história em um local seguro. “Estamos nos sentindo muito bem. Agora a gente tem mais autonomia pra fazer nossas coisas e estamos na esperança de em breve termos a nossa casa própria pra ter uma vida melhor”, completou.

Após a saída das famílias, alguns moradores da área que utilizam o ginásio Hermes Taurino para a prática de esporte se organizaram e realizaram uma limpeza no local, com a varrição do ginásio e lavagem dos banheiros para que em breve as atividades do ginásio retornem à serviço do bairro.

Desde novembro do ano passado, 420 famílias foram realocadas após a desocupação da área de Mata Atlântica no bairro de Mangabeira, onde viviam em condições insalubres na comunidade conhecida como Dubai, e foram instaladas em três pontos de abrigamento provisório.

A Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba realizaram um trabalho em conjunto para que as famílias recebessem assistência social, atendimento médico e garantia da segurança alimentar. As famílias estão inseridas no programa Auxílio Moradia e permanecerão até que recebam suas casas próprias, que serão construídas em um terreno de dois hectares, no bairro de Gramame, já escolhido pela Prefeitura de João Pessoa e aprovado pelos beneficiados.

 

PMJP



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários