Livro ‘Chã dos Umbuzeiros’ é lançado em São Sebastião do Umbuzeiro


 Na manhã desta segunda-feira, (21), foi lançado em São Sebastião do Umbuzeiro, o Livro Chã dos Umbuzeiros, que  é ambientado em São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre.

Chã, é o décimo livro de Efigenio Moura, escritor monteirense, e o terceiro com a participação de Didi Milton,  e traz algumas passagens dos judeus no Cariri, bem como, a lembrança do progresso formada pelos tropeiros.

Efigenio  escolheu São Sebastião do Umbuzeiro,  como cenário, pela aproximação com outra importante cidade da região, São João do Tigre, e segundo  ele, cidades com bastante representatividade na cultura caririzeira e que carrega em si, aspectos próprios  da região, da qual se orgulha em escrever.

Chã dos Umbuzeiro vai contar a estória de Bastinho da Raiz, raizeiro que é alertado pela natureza  para uma chuva forte de dias e tragédias.

O livro trata do cuidado com o próximo, do isolamento social, do ego de cada um e das vidas que valem tanto, nas cidades pequenas da geografia de cada um.

O evento contou com a presença do prefeito Adriano Wollf, que agradeceu ao Escritor Efigênio Moura, por ter escolhido São Sebastião do Umbuzeiro,  por está vivenciando o livro no município. “Agente temos que incentivar nós filhos a leitura, e melhor ainda e ler sobre o nosso município”, finalizou o gestor.

Ainda participaram do Evento, professores e Diretores da Rede Municipal de Ensino, Diretor da Escola Estadual, Secretários Municipais, o Padre Marcos, Presidentes de Associação, o presidente da Câmara vereador, Jailson Freitas e outras pessoas da Sociedade São-Sebastianense.

Chã dos Umbuzeiros tem o apoio cultural da Cachaça Dona Breja, da Construtora Portomar e da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro.

 

VITRINE DO CARIRI / Didi Milton






FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários