Novela da Globo destaca consumo de leite de cabra; veja vídeo


 Uma cena da novela ‘Um Lugar ao Sol’, da Rede Globo, destacou o consumo de leite de cabra. A mídia espontânea mostra a força que o produto tem ganhado nos últimos anos.  Trecho da trama é protagonizado pelo ator Juan Paiva.

A Paraíba é a maior produtora de leite de cabra da América Latina:

O leite de cabra vem conquistando crescente mercado, tanto na forma de leite pasteurizado, como na forma de leite em pó e derivados, além de continuar sendo importante fonte de alimentação de comunidades carentes.

A criação de caprinos representa uma das principais atividades econômicas das áreas mais secas do Nordeste. Carne e leite de caprinos são as principais fontes de proteína animal para as populações de baixa renda, notadamente no semi-árido nordestino. A venda de animais vivos e/ou peles constitui fonte adicional de recursos para a obtenção de gêneros não produzidos na propriedade.

Existe, atualmente, um grande interesse na produção de leite de cabra, em virtude do seu alto valor nutritivo, do nível e qualidade dietética, despertando a iniciativa governamental para a criação de programas que objetivem elevar o nível nutricional da dieta familiar da população de baixa renda e proporcione a formação de mercados consumidores do leite e seus derivados nas áreas urbanas.

Veja o vídeo:

Blog do Bruno Lira



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários