Ações de segurança serão intensificadas no Centro Histórico para coibir crimes

 


Após uma reunião, nesta segunda-feira (25), na sede do 1º Batalhão, o Centro Histórico de João Pessoa vai ganhar uma ação permanente de segurança para evitar novos casos, como o ocorrido na última sexta-feira (22), em um estabelecimento local. Na ocasião, três homens invadiram o espaço e fizeram um arrastão, levando pertences do lugar e das vítimas.

A reunião contou com a presença de comerciantes e das forças de segurança, com objetivo é trazer mais segurança aos frequentadores do local, principalmente nos finais de semana.

“Teremos permanentemente ações preventivas no local, de maneira que os comerciantes tenham tranquilidade para trabalhar e os turistas possam visitar os locais. Estávamos com uma operação no local no dia do ocorrido e quando fomos para outro ponto, ocorreu o fato, mas as viaturas foram ao local de imediato. Foi determinado a verificação das imagens para identificação e prisão desses indivíduos”, afirmou comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Marques.

A construção do cartão-programa de atuação será feita ouvindo os comerciantes e discutindo as medidas para que seja apresentada uma ação que atenda os responsáveis por fomentar a cultura no Centro Histórico.

O trio que assaltou um dos estabelecimentos comerciais do Centro Histórico, está sendo procurado. Estão sendo colhidas imagens e outros meios que possam identificar e prender os autores. O empresário Ramon Suarez, proprietário do estabelecimento que foi assaltado na sexta-feira , falou sobre o que achou da reunião. “É fundamental estabelecer essas relações para a melhoria segurança, para nós e para os clientes. Estou otimista e vejo empenho para solucionar este problema”, destacou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BROGES NETO

Comentários