Além da cachaça, Areia quer impulsionar turismo com rota de ‘Cafés Gourme

 


Expandir o turismo no Brejo paraibano com novas rotas e atrativos é uma das propostas da Associação de Turismo de Areia, que defende que a atividade na Paraíba não fique restrita ao litoral. A cidade sedia a partir desta sexta-feira (22) até domingo o evento ‘Areia Mostra Cachaça’.

O presidente da Associação, Leonaldo Andrade, destacou que os visitantes de Areia são contemplados com um cenário único, formado por belas paisagens e um dos conjuntos arquitetônicos coloniais mais preservados do país.

“A primeira cidade da Paraíba que foi tombada pelo Iphan como patrimônio histórico nacional, a cidade do Nordeste que mais produz cachaças de qualidade e premiadas, cachaças gourmet, um clima serrano, uma cidade linda com paisagens encantadoras”, elogiou Andrade.

A Associação está implementando em parceria com a Universidade Federal Paraíba um projeto que cria em Areia uma rota de ‘Cafés Gourmet’. A intenção é resgatar a vocação do município para produção de café e tornar o produto valorizado, assim como aconteceu com a cachaça produzida nos engenhos locais.

O município foi por muitas décadas, inclusive nos anos 30, um polo produtor de café na Paraíba. “E isso sucumbiu com o advento da agroindústria, dos grande plantios e nós queremos resgatar isso”, explicou Leonaldo.

O projeto deve envolver pequenas propriedades e pequenos produtores locais, incentivando a produção do café com pequenas plantações. “Ações que resultam em benefícios e ganhos para toda população”, disse Leonaldo.

Veja vídeo

MaisPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO






Comentários