No dia Mundial de Conscientização do Autismo, Carol Gomes relembra sua trajetória em defesa da causa


 Hoje (2), celebra-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para a vereadora Carol Gomes, uma data importante por todo o seu simbolismo e também por poder olhar para trás e enxergar que, apesar de tantos desafios que ainda temos que superar, já são significativos os avanços que conseguimos para esta causa.

“Lembro como se fosse hoje daquele dia especial no ano de 2005 onde tive o privilégio de, enquanto fisioterapeuta, atender meu primeiro paciente autista. Uma experiência que se tornou um divisor de águas na minha vida, como profissional e, principalmente, como ser humano”, disse Carol.

Desde então, o autismo tornou-se uma causa que Carol levou para sua vida, por respeito e por empatia.

Nessa longa caminhada fez parte da equipe fundadora do Caps Infantil – Centro Campinense de Intervenção Precoce; se voluntariou em atendimentos nesta área; participou do NASF – Núcleo de Atenção à saúde da Família dos municípios de Queimadas e Campina Grande; como educadora inseriu o conteúdo sobre saúde mental na grade curricular do curso de fisioterapia, também tendo a oportunidade de ministrar este tópico; idealizou o NAISM – Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental do município de Boa Vista; e integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Raros e Autistas da CMCG e a Comissão em defesa de Autistas e Raros da OAB Campina Grande.

“Sigo, assim como deve ser, dando protagonismo a esta causa, lutando por melhorias, respeito e inclusão, não só no dia de hoje, mas de Abril a Abril”, reforçou.

PARAIBA MIX



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários