Violinista paraibana que se apresentou na festa do Oscar diz que viveu um sonho


 Após se apresentar na cerimônia de premiação do Oscar, a violinista paraibana Karoline Menezes de 33 anos disse que viveu um sonho, e a noite mais feliz de sua vida.

A violonista que representou o Brasil na cerimônia do Oscar 2022,  tocou com Beyoncé e Billie Eilish. Em entrevista ela contou sobre a experiência e disse que sempre sonhou em tocar com Beyoncé.  No embalo do  Oscar, ela aconselhou  os jovens a estudarem, buscar os seus objetivos e nunca desistir dos sonhos. Disse que foi uma honra tocar ao lado de Beyoncé, uma artista que ela considera como símbolo de empoderamento.

“Era um grande sonho pra mim né tocar com ela. Nunca imaginei que isso iria acontecer. Na verdade, não foi ao vivo, nós tocamos no domingo passado com ela, mas até hoje ainda tô vivendo aquele sonho que é participar, dividir o palco com aquela grande rainha”, disse.

 

A apresentação com Billie Eilish foi ao vivo, no palco da premiação, neste domingo (27). Já a de Beyoncé foi gravada no domingo anterior.

Além de Beyoncé e Billie Eilish, Karoline já tocou com The Weeknd, Eminem, Adele, Elton John, Snoop Dogg, Queen Latifah, Mary J. Blige e Andrea Bocelli. Ela também participa de trilhas sonoras de filmes.

Karoline disse que se sentiu honrada e grata em representar o Brasil, especialmente o Nordeste.

 

“É uma honra muito grande, acho que a gente como brasileiro, principalmente no Nordeste, a gente nunca pensa em chegar em certos lugares, né, então, eu sou muito grata”, disse.

 

Esta não foi a primeira vez que Karoline se apresenta no Oscar. Em 2015, ela acompanhou a banda de The Weeknd, tocando a faixa ‘Earned It’, que é trilha sonora do filme ’50 Tons de Cinza’.

Em 2020, tocou com o rapper Eminem a música ‘Lose Yourself’, da trilha sonora de ‘8 Mile – Rua das ilusões’. Já em 2021, acompanhou a cantora Celeste, com ‘Hear My Voice’, música de ‘Os 7 de Chicago’.

 

Em sua carreira, ela também já tocou com diversos artistas do showbusiness. No final do ano passado, dividiu o palco com a britânica Adele, em um show transmitido na rede de TV americana CBS.

No currículo da paraibana também estão Elton John, Snoop Dogg, Queen Latifah, Mary J. Blige e Andrea Bocelli.

Porém, ela não nega suas raízes paraibanas e também teve oportunidade de tocar com grandes músicos nordestinos como Chico César, Dominguinhos e Sivuca.

 

Karoline começou a estudar música em João Pessoa, cidade onde nasceu, na Escola Estadual de Música Anthenor Navarro. No Brasil, tocou na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, na orquestra Camerata Parahyba e também na Camerata Brasílica.

 

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários