Campina Grande bate novo recorde de maior quadrilha junina do Brasil

 


Pela oitava vez, Campina Grande bateu o recorde de maior quadrilha junina do Brasil. O novo recorde foi batido nesta sexta-feira no Parque do Povo.  O quadrilhão junino faz parte da programação do Maior São João do Mundo.

Ao todo, 1.049 casais participaram do Quadrilhão e a  nova marca foi atestada pelo Rank Brasil.

Na edição deste ano, o maior número de integrantes partiu das escolas. Pelo menos 2,3 mil crianças, estudantes da rede municipal de ensino, marcaram presença.

No Quadrilhão Junino de Campina Grande, não existe um padrão para formação de um par. Um pode ser mais alto o outro mais baixo. No fim das conta, nada atrapalha a dança.

Este é o 8º “Quadrilhão Junino”. O número de integrantes cresce a cada ano. Somente no último ano, em 2019, foram 1.010 integrantes.

O título foi dado para Campina Grande pela primeira, pelo Ranking Brasil, no ano de 2013, com 628 pares de dançarinos. Já em 2014, a marca foi ultrapassada, com a reunião de 716 casais.

Em 2015, o Quadrilhão Junino da terra do Maior São João do Mundo contou número de pares foi de 746. Já em 2017 e 2018 foram estabelecidas as marcas de 885 e 908.

Neste ano, o município ainda estuda se vai tentar manter o recorde de maior bolo de milho do país. Em 2019, a guloseima gigante pesou 544 quilos.

 

O secretário de Educação, Asfora Neto, que na oportunidade esteve representando o prefeito Bruno Cunha Lima, disse que o Maior Quadrilhão Junino do Mundo já é uma marca dentro do Maior São João do Mundo. Asfora Neto destacou a participação em massa da rede municipal de Educação. Ele frisou que a educação anda entrelaçada com a Cultura, como duas irmãs inseparáveis, e lembrou ainda que o prefeito Bruno fez a maior liberação da história do Maior São João do Mundo para as quadrilhas juninas, totalizando um valor de mais de R$ 320 mil.

 

“As nossas raízes devem ser lembradas, pois, a cultura nordestina é muito rica e bonita, sendo, portanto, um momento de festa e de congratulações entre as crianças, mostrando a elas que é importante levar isso adiante”, disse Asfora Neto.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários