Funesc promove oficina de fotografia e literatura nesta sexta-feira (17)

 

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove nesta sexta-feira (17), a oficina ‘Fotografia e Literatura: Entre gestos e escritas’ promovida pela artista visual Li Vasc. A ação é gratuita e ocorre na Galeria Archidy Picado, localizada no Espaço Cultural da Paraíba, a partir das 14h.

Estão sendo oferecidas 20 vagas, e os participantes devem levar caderno, caneta ou lápis e uma foto que seja importante para si contendo uma dedicatória no verso.

A metodologia da oficina deve abordar o conceito de “literatura fora de si”, descrito por Natália Brizuela. Na ocasião, serão observadas quais as transformações que ocorrem nas séries fotográficas que utilizam escritas em álbuns de família, desenhos, escritas íntimas e contos como uma forma de ampliar a noção de fotografia.

As inscrições devem ser feitas através do email oficinacianotipiafunesc@gmail.com.

Sobre Li Vasc – A pessoense Li Vasc desenvolve projetos com instalações, escutas e fotoperformances. Trabalha com serigrafia, cianotipia, antotipia, letreiros e pesquisa os conceitos de amor na sua família e de outras mulheres e pesadelos femininos. Atua também como professora em cursos on-line na área da fotografia expandida e literatura, e é mestra em Literatura e Interculturalidade – PPGLI/UEPB (2019).

Até o dia 23 de junho, está disponível para visitações na Galeria Archidy Picado a exposição ‘Vertigens’, de sua autoria.

Serviço:
Oficina ‘Fotografia e Literatura: Entre gestos e escritas’, com Li Vasc 
Local: Galeria de Arte Archidy Picado
Vagas: 20 vagas
Horário: Das 14h às 16h30
Data: 17/06/2022

Inscrições em: oficinacianotipiafunesc@gmail.com
Material necessário: caderno, caneta ou lápis, uma foto de família que seja importante para você. Procurar em álbuns antigos dedicatórias nos versos das fotos (trazer essas palavras para a oficina).

WSCON 


FALA PARAÍBA-BORGES METO

Comentários