Com atuação destaque como vereadora em CG, Carol Gomes é nome cotado para Câmara Federal

 

As eleições de 2022 estão cada vez mais próximas e as especulações com relação aos nomes que sairão vencedores do pleito, aquecem os bastidores da política paraibana, especialmente quando o assunto é presença feminina na bancada.

Um dos nomes mais citados nesse momento de pré campanha, é o de Carol Gomes, Vereadora licenciada do município de Campina Grande.

Quem é Carol Gomes?

Natural de João Pessoa, 45 anos de idade, Carol é Fisioterapeuta E Terapeuta Ocupacional. É esposa do atual Prefeito de Boa Vista André Gomes e mãe de Alisson, Gabriel e Miguel.

Eleita em 2020 com 2.392 votos, assumiu a cadeira de Vereadora na Câmara Municipal de Campina Grande, de onde se licenciou (sem remuneração), no dia 03 de março, para lançar a sua Pré Candidatura a Deputada Federal, no pleito de 2022.

Sempre defensora das pautas de saúde pública, uma das suas principais bandeiras de atuação enquanto legisladora, tendo inclusive leis de sua autoria sancionadas. Entre elas estão:

  • Lei N° 8355/22 que autoriza a instituição da política Campinense de Saúde funcional
  • Lei N° 8344/22 que autoriza a criação da caderneta da saúde da mulher no município de Campina Grande
  • Lei N°8337/22 que dispõe sobre a assistência psicológica as mulheres mastectomizadas em Campina Grande.
  • Lei N° 8339/22 que dispõe sobre a instalação obrigatória de sinalização horizontal e vertical em torno dos locais que prestam serviços as pessoas com transtorno de Espectro Autista (TEA) no município de Campina Grande.

“A saúde pública me apresentou a política partidária e me tornou resolutiva! Vejo que através da política podemos fazer a diferença positivamente na vida das pessoas.”

Carol Gomes

Carol já foi presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Casa de Félix Araújo, e conquistou várias emendas parlamentares para Campina Grande, uma delas foi de mais de 2,2 milhões de reais para o custeio dos serviços de assistência à média e alta complexidade e para aquisição de uma unidade itinerante com centro cirúrgico adaptado para castração de animais de pequeno porte.

Recentemente, dois projetos de Boa Vista, município no qual Carol é primeira-dama e também já atuou como gestora em saúde, ficaram entre os 60 melhores do estado e um deles intitulado de ‘Aqui o SUS acontece: Implementação do Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental de Boa Vista’, foi uma das experiências exitosas premiadas na categoria Gestão Municipal e Planejamento do SUS da III Mostra Paraíba Aqui Tem SUS.

Filiada ao Partido União Brasil, Carol Gomes tem conquistado terreno nas costuras políticas, vem fortalecendo sua base em Boa Vista e avançado por toda a Paraíba.  

“A minha história se assemelha com a de muitas outras pessoas, motivada pelo desejo de fazer o melhor de nós para o mundo em que vivemos. Assumi o compromisso com o União Brasil, para unir mulheres em um propósito maior, uma Paraíba melhor e um Brasil saudável e promissor para todos!” Disse.

Paraíba Mix

com Lázaro Farias



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários