Surto de pulgas assusta estudantes da UFCG, interdita salas, altera aulas e gera memes nas redes sociais

 

Um surto de pulgas tem assustado estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Aulas foram alteradas de presenciais para remotas e outras foram remanejadas para outras salas do Campus I da instituição, no bairro Universitário, em Campina Grande.

Nas redes sociais, os alunos se manifestaram com indignação, mas também ironizaram a situação com memes, inclusive, com imagens de pulgas como se fossem estudantes. "não minha gente e a ufcg que tá com surto de PULGA nos blocos repito surto de PULGAA (sic)", declarou uma estudante, no Twitter.

O ClickPB tentou falar com o prefeito adjunto da UFCG, mas não conseguiu contato, até as 16h15. A assessoria de imprensa da Universidade Federal de Campina Grande adiantou ao site que uma dedetização geral será feita no fim de semana e que, neste período de chuvas, nos lugares onde os gatos e cachorros se abrigam na instituição, são realizadas dedetizações pontualmente.

Ainda de acordo com a UFCG, aulas foram remanejadas para outros locais e algumas passaram do modo presencial para o remoto. As coordenações dos cursos, com aulas nas salas isoladas, estão com autonomia para definir as mudanças.


CLICKOB

FALA PARAÍBA-BORGES BETO

Comentários