Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Com expectativa de atrair 12 mil pessoas, Expo Sertão 2022 é iniciada em Catolé do Rocha


 Com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios e fortalecer o empreendedorismo no interior da Paraíba, a Expo Sertão Feira Multissetorial teve a sua abertura realizada nessa quinta-feira (22), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Sebrae/PB, e tem a expectativa de reunir 12 mil pessoas ao longo dos três dias de programação.

A abertura do evento aconteceu no Parque do Povo, espaço onde está instalada a estrutura da Expo Sertão, e que fica localizado no Centro da cidade. Estiveram presentes prestigiando o momento o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, além do prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia, o gerente da agência regional do Sebrae em Pombal, Lúcio Wolmer, empresários, gestores de outras cidades da região, profissionais da imprensa e convidados.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, um dos intuitos da Expo Sertão é trabalhar o fortalecimento do mercado regional, a partir da experiência de inovação voltada para os negócios. “A proposta do evento é trazer para a comunidade tudo aquilo que Catolé do Rocha produz de melhor e comercializa para o público, ou seja, mostrar a dimensão do empreendedorismo para toda essa região. É também uma oportunidade de interação entre os que atuam no mercado, além de contar com momentos de capacitação para colaborar com o desenvolvimento”, disse.

Por sua vez, o prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia, enfatizou o aspecto de visibilidade que o evento pode gerar para o crescimento da geração de emprego e renda. “Gerar negócios, gerar visibilidade e buscar o conhecimento como uma estratégia de crescimento.  Esses são os principais fatores do evento e com certeza o resultado se reflete também na geração de mais emprego e renda. O Sebrae é o nosso principal parceiro nesse trabalho e cumpre uma função essencial de preparar os empresários para os desafios”, comentou.

Conforme os organizadores, o desenvolvimento das ações acontece em uma estrutura com 87 estandes e a participação direta de mais de 80 expositores com atuação no mercado da região, que estão organizados a partir de três eixos relacionados aos setores do vestuário, agronegócios e alumínio.

O primeiro dia de programação teve destaque para uma palestra sobre marketing digital apresentada pelo empresário, treinador e mentor de negócios, Moisés Ramos, além de oficinas, exposição de produtos e serviços, e a transmissão ao vivo pela internet do ExpoCast, com a participação do diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, e a equipe de organização do evento.

Programação – Nesta sexta-feira (23) a Expo Sertão tem continuidade com a promoção de rodada de negócios, prestação de serviços, exposição de produtos ao público e a realização de palestras com participação do empreendedor e músico, Amazan, que abordará o tema “Tocando Negócios: Empreendedorismo, Poesia e Música”, e o psicólogo Rossandro Klinjey, reconhecido em todo o país pela produção de diversos livros e apresentará o tema “Pensando Fora da Caixa:as estratégias mentais para criar o novo”.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Crédito das imagens: Ray Santana / Âncora X 



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários