Edição 2022 da Expofeira Paraíba Agronegócios é aberta em João Pessoa


Começou neste domingo a edição 2022 da Expofeira Paraíba Agronegócios. O evento seguirá até o próximo domingo, dia 18, com uma extensa programação de torneios e competições de raças caprinas, ovinas e bovinas, além de cavalos e mini gado. A entrada é gratuita ao público e o funcionamento é das 10h às 22h.

“Gostaria de ressaltar a importância da união entre as associações e entidades dos criadores para que esta exposição acontecesse. Passamos dois anos sem atividades, por conta da pandemia e ver esta festa acontecendo é motivo de muita satisfação”, destacou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, durante a abertura oficial.

A feira é promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e pela Faepa. Ela conta ainda com o apoio do Sebrae, Apacco, APCCMM, ABCSindi, BNB, entre outras instituições ligadas ao setor.

“Vocês terão na Sedap uma extensão do negócio de vocês. Já determinei à minha equipe que trabalhe para a Paraíba voltar a figurar no calendário nacional de exposições. Aqui é uma vitrine, uma mostra do trabalho que vocês desenvolvem ao longo de todo ano”, afirmou o secretário da agropecuária, Joaquim Hugo.

Segundo os organizadores, o evento contará com 1.500 animais. Além dos julgamentos das raças, a programação conta ainda com palestras técnicas e apresentações artísticas, à partir das 18h.

 BLOG DO BRUNO LIRA




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários