Plantão do final de semana no Hospital Regional de Patos registra atendimento a 174 pessoas

 


Mesmo registrando redução de atendimentos em relação ao plantão do final de semana passado e também de vítimas de sinistros de trânsito, a Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, contabilizou o atendimento a 174 pessoas e 25 cirurgias, entre as 18h da última sexta-feira (9) até a meia-noite deste domingo (11). Comparando esse plantão com o anterior, houve queda de 10% nos atendimentos de urgência e emergência e 17% nos sinistros de trânsito.

 
O plantão de maior movimento foi o do sábado (10), quando 83 pessoas deram entrada na unidade, seguido do domingo, quando outras 70 pessoas foram atendidas na urgência e emergência. Das 18h da sexta-feira até a meia noite do mesmo dia, mais 21 pessoas foram atendidas no hospital por causas diversas, inclusive por causa de sinistros de trânsito que vitimaram 24 pessoas atendidas neste plantão. 
 
Dos 24 acidentados, a maior parte deles (19) se envolveu em sinistros de trânsito com motocicletas. Mas o hospital atendeu ainda três pessoas que se envolveram em acidentes com automóvel, outra que foi atropelada e ainda um paciente que se feriu por causa de um incidente com bicicleta. Dos acidentados, cinco pacientes precisaram permanecer internados para cuidados posteriores.
 
Das 25 cirurgias realizadas durante o plantão, 16 foram de emergência e nove eletivas. Foram 12 cirurgias vascular, nove oncológicas, duas ortopédicas, uma geral e outra bucomaxilofacial. Além dos pacientes da cidade de Patos, o hospital atendeu pessoas que vieram de Água Branca, Catingueira, Catolé do Rocha, Coremas, Mãe D’água, Passagem, Santa Inês, São José de Espinharas e São Mamede.
 
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda de nível, queda da própria altura, dor abdominal, dificuldade de respirar, agressão animal, entorse ou torção, dor no peito, acidente com objeto perfuro cortante, dor na coluna, entre casos. 

SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários