UFPB convoca estudantes da lista de espera do SiSU 2022.2 para preenchimento de 155 vagas


 A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou ontem (15) a convocação para cadastramento obrigatório dos candidatos da lista de espera da 2ª edição do SiSU 2022. Trata-se da 2ª chamada da lista de espera que visa o preenchimento de 155 vagas distribuídas entre 57 cursos, dos quatro campi da Instituição.

Somente poderá realizar o procedimento o candidato que tiver seu nome relacionado na listagem divulgada pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). O cadastramento será realizado de forma online entre os dias 20 e 22 de setembro, conforme datas e horários determinados para cada curso no edital de convocação, por meio do Sistema integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

“É importante notar que essas vagas são originais do SiSU 2022/1, mas que não foram preenchidas, ou por não procura à época ou por indeferimento no cadastro do candidato. Sendo assim, nesse momento, novos candidatos poderão concorrer a essas vagas, de forma a alcançarem o sonho de entrarem em uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, explica a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel.

O cadastramento é uma fase obrigatória para posterior matrícula dos candidatos. O candidato convocado receberá o código de acesso ao sistema Sigaa, por meio de correio eletrônico, encaminhado ao endereço de e-mail do candidato, conforme cadastrado no ato de inscrição para participação do SiSU 2ª Edição 2022.

No Sigaa, o candidato deve preencher o formulário disponível e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital nº 25/2022 da PRG. A documentação comprobatória deve ser digitalizada de forma legível em formato PDF.

Os candidatos devem guardar os documentos apresentados no cadastramento online, uma vez que haverá convocação em Edital Específico, a ser divulgado posteriormente, para que o candidato apresente de forma presencial toda a documentação inserida no sistema online.

Para dúvidas, exclusivamente sobre o cadastramento de aprovados pelo SiSU 2ª Edição, com vagas para o período letivo 2022.2, os candidatos poderão entrar em contato pelo correio eletrônico: sisu@prg.ufpb.br.

CLICKPB


FALA PARÍBA-BORGES NETO

Comentários