Veneziano e Nilvan trocam acusações e emedemista diz que comunicador responde por fraude por tentar vender “lagartixa por Jacaré”

 

Política

Veneziano e Nilvan trocam acusações e emedemista diz que comunicador responde por fraude por tentar vender “lagartixa por Jacaré”


05/09/2022

Nilvan Ferreira e Veneziano Vital do Rêgo (Foto: reprodução/TV Borborema)

Redação/Portal WSCOM

Nesta segunda-feira (05), os candidatos Nilvan Ferreira (PL) e Veneziano Vital (MDB) protagonizaram uma troca de acusações durante o debate da TV Borborema, em Campina Grande, com os pleiteantes a chefia do Governo do Estado. O clima entre eles esquentou quando o senador Veneziano voltou a questionar o também candidato Nilvan Ferreira (PL) se ele de fato, responde a processo por fraude.

O comunicador respondeu o questionamento informando que o processo já foi julgado e arquivado pela justiça. No entanto, afirmou que o fato em si não existiu, mas que foi plantado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), quando administrou o Estado.

“Tentaram montar uma armação para me destruir porque eu era o único jornalista do Estado que combatia o que você hoje apoia, que é o desvio da Saúde que girou em torno de R$ 132 milhões. Eu não vou aprofundar esse debate porque isso já teve um primeiro julgamento do juiz Tércio Chaves mandando arquivar e extinguir a punibilidade desse caso. A Justiça está olhando a cada dia o que realmente aconteceu. Eu sou um homem limpo, corajoso e quero nessa campanha discutir temas. Vocês colocam esse assunto para escapar da discussão sobre os grandes temas do Estado. Eu nunca fui prefeito como você foi e deixou Campina no lixo para se vingar da cidade que lhe rejeitou na eleição. Olhe meu passado e olhe o seu”, afirmou Nilvan.

Veneziano rebateu afirmando que Nilvan fugiu do questionamento sobre responder a processo criminal e lembrou que seu opositor é acusado de fraudar o comércio e o consumidor e tem dificuldade de falar sobre o tema.

“Vendendo lagartixa e dizendo que é jacaré ou de outras maneiras: gato por lebre. Não tem problema nenhum. Eu já respondi a processos e mostrei, assumi e mostrei na linha de defesa que a verdade estava ao meu lado. Eu estou trazendo esse assunto porque Nilvan é muito dado a acusar as pessoas e se apresenta como palmatória do mundo e é muito importante que você em casa tenha muito cuidado: não podemos assumir os riscos de colocar um aventureiro. Precisamos ver quem fez. E tenho muito orgulho de ter feito mais de três mil obras e isso incomoda ele que não é campinense e não sabe das conquistas que melhoraram a vida dos cidadãos campinenses”, disse o emedebista

WSCON


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários