Cícero entrega reestruturação de escola no Grotão e autoriza troca da iluminação por LED na Penha


 Salas com ar-condicionado, laboratórios e infraestrutura de alto padrão. Essa é a nova realidade da Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca, localizada no Grotão. A unidade, totalmente reestruturada, foi entregue na manhã desta sexta-feira (14) pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra. Na ocasião os gestores ainda autorizaram a troca da iluminação do bairro da Penha por LED.

“A escola está bonita, estruturada, preparada, com um quadro de profissionais apaixonados, com tecnologia, biblioteca completa. É algo que sonhávamos e estamos realizando. Daí vem a nossa confiança de que faremos da educação de João Pessoa melhor ou igual a das escolas particulares”, afirmou Cícero.

A Escola Tharcilla Barbosa atende a 600 estudantes do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a obra, eles passam a contar com novo projeto elétrico, subestação, reservatório de água, acessibilidade, escovódromo, cozinha e salas climatizadas, entre outras intervenções. Foi investido R$ 1,6 milhão.

De acordo com a secretária municipal da Educação, América Castro, esta é a nona escola entregue pela gestão. “Esta é uma unidade grande, que estava muito acabada e precisou praticamente ser reconstruída. Já temos os melhores profissionais e agora temos espaços apropriados, tecnologia, tudo que é de melhor para os nossos alunos”, afirmou. A unidade é uma das 45 que foram encontradas com obras abandonadas. Atualmente todas já estão com serviços finalizados ou em andamento.

Ana Carolina da Silva, de 35 anos, estudou na escola e hoje leva o filho Arthur Jeferson, que está no sexto ano. “Fico muito alegre, porque hoje vejo a escola bonita, estruturada. A ideia dos tablets, que foi maravilhosa. Só tenho a agradecer”, afirmou.

Iluminação

Ainda durante a inauguração da Escola, o prefeito Cícero Lucena assinou a Ordem de Serviço para a troca da iluminação do bairro da Penha. Serão 145 lâmpadas substituídas, o que vai garantir luz mais potente, maior visibilidade à noite, maior economia de energia e menor descarte de resíduos sólidos, já que as luminárias duram mais. No Grotão e em outros 11 bairros a troca já foi concluída. Os serviços estão em andamento em outras sete localidades.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves os vereadores Guga, Rinaldo Maranhão, Fabíola Rezende, Toinho Pé de Aço, Marcelo da Torre e Luís Flávio, além do secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão.

 

Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários