Mais votado da história de CG, Romero descarta disputar prefeitura em 2024 e garante cumprir mandato de deputado


 Deputado federal eleito mais votado da história de Campina Grande, abarcando quase 70 mil votos apenas no município, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC) descartou, em entrevista essa semana, disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2024 e garantiu que cumprirá, integralmente, os quatro anos de mandato como deputado federal pela Paraíba, em Brasília.

De acordo com o parlamentar, sua pretensão, para as próximas eleições municipais, é ajudar no que for possível seu grupo político.

“A minha pretensão é exercer integralmente o meu mandato de deputado federal, quatro anos de mandato, e exercer na sua plenitude, e de certa forma usar esse mandato de quatro anos para retribuir a Campina, para retribuir a Paraíba, fazer jus e honrar cada confiança que eu recebi, porque não há outra maneira de retribuir se não for trabalhando, portanto o pensamento meu em relação às próximas eleições é ajudar no que for possível, contribuir da melhor maneira, da melhor forma, e vou trabalhar muito pela Paraíba, mas de forma especialíssima pela minha Campina”, ressaltou.

Em 2020 Romero apoiou a candidatura do ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), que venceu em primeiro turno devido a boa avaliação da gestão do antecessor.

Já em 2022, Romero obteve mais de 114 mil votos nas eleições de 02 de outubro e tornou-se o deputado federal mais votado da história de Campina Grande. Só na cidade ele recebeu exatos 69.292 votos. O recorde era sustentado pelo senador Veneziano Vital (MDB), eleito deputado federal em 2014 com 62.915 votos em Campina. Em 2006 o ex-deputado Rômulo Gouveia havia chegado a 54.356 votos. Quatro anos antes, o poeta Ronaldo Cunha Lima recebeu 40.942 votos na cidade para Câmara Federal.

PB Agora


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários