UFPB é única da Paraíba a integrar ranking de melhores universidades do mundo; outras 61 brasileiras também são listadas




 A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a única do estado a integrar o ranking de melhores universidades do mundo, segundo o World University Rankings do Times Higher Education, divulgado nessa quarta-feira (12). No levantamento internacional constam 62 universidades brasileiras.

No topo do ranking está a Universidade de Oxford, no Reino Unido, de onde surgiu uma das vacinas contra a Covid-19, seguida da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e da Universidade de Cambridge, também no Reino Unido.

O levantamento também aponta que as universidades chinesas estão se aproximando do domínio global do ensino superior dos Estados Unidos.

O Times Higher Education destaca que o ranking deste ano analisou mais de 121 milhões de citações em mais de 15,5 milhões de publicações de pesquisa e incluiu respostas de 40 mil acadêmicos em todo o mundo. Ainda segundo o THE, foram coletados 680 mil pontos de dados de mais de 2,5 mil instituições que enviaram informações.

UFPB

Três melhores universidades do mundo


CLICKPB


BORGES NETO

Comentários