Eduardo Carneiro diz que representa renovação e revela apoio de 16 parlamentares para disputar presidência da ALPB

 


O deputado estadual eleito Eduardo Carneiro (Solidariedade) disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (23), representar o desejo de diversos parlamentares para que haja renovação na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. A declaração foi dada para justificar o anúncio do seu nome na disputa pela liderança da Casa Epitácio Pessoa. 

"Aceitei o desafio de ser candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, com o sentimento que surge de alternância de poder. Existe esse sentimento entre os deputados . Temos que dar condições de outros parlamentares presidirem a casa. Temos 16 assinaturas de apoio a minha candidatura e de Galego de Sousa", relatou o parlamentar como acompanhou o ClickPB.

O parlamentar lembrou do seu engajamento na reeleição do chefe do Executivo, tanto no primeiro, quanto no segundo turno e recordou que essa disputa não estava em seus planos, mas que foi procurado por diversos colegas incomodados com a forma que a Casa de Epitácio Pessoa está sendo conduzida atualmente.

Ao ser questionado sobre concorrer junto com o atual presidente que também tenta a reeleição, Carneiro lembrou que já votou nele e que não tem medo de enfrentá-lo. “Respeito e por duas vezes votei nele, no entanto não tenho medo de enfrentá-lo para restaurar a transparência e a democracia dentro da Casa", reforçou. 

Ainda de acordo com ele, uma lista assinada por 16 parlamentares de vários partidos foi apresentada ao governador João Azevêdo para demonstrar que a disputa tem reforço e se consolida como uma via possível para mudança. 

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários