EM SERRA BRANCA: Matrículas da rede municipal de ensino começam segunda-feira dia 21

 

A Secretaria de Educação de Serra Branca, informa aos pais ou responsáveis, que as matrículas da rede municipal de ensino, terão início na segunda-feira, 21, e se estenderão até o dia 02 de dezembro.

É importante destacar que em todo o município, essas pré-matrículas são para renovação dos alunos veteranos e realização de novas matrículas.

Os interessados devem procurar as escolas que desejam matricular seus filhos, de segunda a sexta-feira, pela manhã das 8h às 11h e a tarde das 14h às 17h, levando os seguintes documentos do aluno veterano:

 Foto 3×4 do aluno;

Carteira de vacinação do aluno;

Comprovante de residência;

Certidão de nascimento;

Cópia do RG do aluno e do responsável;

Número do NIS

No caso das crianças que irão iniciar o primeiro ciclo da educação básica, também é necessário apresentar a certidão de nascimento.

Já os alunos novatos deverão levar a declaração da escola que estuda atualmente.

Em conversa com a reportagem do Portal De Olho no Cariri, o Secretário de Educação, Paulo Sérgio Barros, disse que “A antecipação é a maior aliada na construção e execução de uma estratégia sólida e assertiva. Quando adotamos, a escola podemos otimizar o investimento da campanha, temos previsibilidade do número de vagas e assim termos uma visão geral e adotarmos medidas de melhorias para toda rede” disse Paulo Sérgio.

Lembrando que a captação de alunos com antecedência possibilita que a escola inicie a temporada de matrículas com um baixo número de concorrentes. Com isso, a instituição aumenta as chances de captar novos estudantes com facilidade.

De Olho no Cariri


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários