Estrutura é montada pra recepcionar visitante do cemitério de Gurjão neste dia de finados

 

A cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, recebeu milhares de visitantes durante o Dia de Finados, neste dia 2 de novembro.

Para acolher a todos que compareceram ao Cemitério local, a Prefeitura Municipal de Gurjão, através das secretarias de Infraestrutura e Assistência Social, realizou uma ação integrada de preparação antecipada dos locais de visitação e suporte de ajuda durante o Dia de Finados.

O cemitério e seu entorno foram preparados com pintura, podas de árvores e pequenas reformas. Foi contemplada também a Capela do Cemitério, local da realização da tradicional missa, que este ano foi realizada às 17h com uma grande participação dos fiéis.

Durante todo o dia, a equipe da Prefeitura, definida para este objetivo, esteve nas dependências do Cemitério oferecendo um local a à sombra para repouso com cadeiras e tendas. A qualquer pessoa que tenha ido prestar suas homenagens aos entes queridos que já partiram, foram distribuídos velas e fósforos. Também foram servidos café, chás e água gelada para todos os visitantes.

Esta foi uma ação pensada e planejada já há alguns dias, mas que vem acontecendo com frequência no município, como bem destaca o prefeito Zé Elias. “Sabemos da importância em servir e cuidar daqueles que vem lembrar e reverenciar familiares falecidos que foram sepultados em nosso solo. São cidadãos e familiares que, às vezes, vem de bem longe e sabemos valorizar os esforços, por isso mantemos a cada ano esse trabalho de recepção aos visitantes no Dia de Finados”, disse o prefeito.

As secretarias responsáveis pela ação estimam que o público visitante este ano no cemitério municipal foi um dos maiores já registrados, isso devido à volta gradual das atividades após a pandemia de Covid 19.

Ascom


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários