Feirão da Empregabilidade acontece no Valentina na próxima quinta-feira

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), promove, na próxima quinta-feira (17), a segunda edição itinerante do Feirão da Empregabilidade. Desta vez, o projeto será realizado na Escola Cidadã Integral Professor Celestin Malzac, no bairro Valentina de Figueiredo. Por lá, serão realizados cadastros e encaminhamentos para cerca de 400 vagas de emprego. O atendimento começará às 9h e será limitado a 500 pessoas, que receberão fichas conforme ordem de chegada. Também serão oferecidos serviços de orientação para empreendedores e capacitações profissionais.

O Feirão da Empregabilidade foi criado em maio passado, em um megaevento realizado no Espaço Cultural, que contou com a participação de mais de quatro mil pessoas. O projeto foi redesenhado e, em agosto, ganhou uma versão itinerante, para percorrer diversos bairros da cidade, começando por Mangabeira.

“Embalados por essas duas experiências exitosas, estamos chegando com o evento ao Valentina. Nosso intuito é levar os serviços da Sedest para perto da população, ofertando não apenas vagas de emprego, mas capacitações e orientações tanto para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho como para quem empreende e almeja crescer com seu próprio negócio”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Oportunidades – O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) prospectou mais de 400 vagas de trabalho a serem disponibilizadas no Feirão no Valentina. A equipe do serviço receberá as 500 pessoas que garantirem as fichas de atendimento, para fazer cadastro e atualização de dados no sistema. Quem estiver dentro dos perfis das vagas disponíveis no momento já poderá ser encaminhado para processos seletivos.

Entre as funções ofertadas, há oportunidades para atendente de lanchonete, cozinheiro, auxiliar de logística, vendedor pracista, costureira, gerente de produção, promotor de vendas, vendedor, atendente de farmácia, vendedor interno, operador de caixa, auxiliar de limpeza, atendente de telemarketing, encanador, passador de roupas, adesivador, engenheiro de produção, auxiliar de logística, técnico de laboratório, auxiliar de mecânico de motos e auxiliar operacional de logística. Também há vagas para atendente de telemarketing e auxiliar de logística exclusivas para pessoas com deficiência.

O coordenador do Sine-JP, Eurípedes Leal, destacou que os empreendedores que possuem oportunidades abertas e desejam disponibilizá-las no Feirão, podem procurar a equipe de intermediação do serviço. “Assim, faremos o cadastro e colocaremos na nossa grade de captação de vagas. Nossa equipe fará uma triagem e enviará os melhores candidatos para atender as demandas”, destacou. Os interessados em oferecer vagas devem ligar para o número (83) 98213-1516 ou enviar e-mail para intermediacao.sinejp@gmail.com.

Capacitações – A programação do evento contará com 21 capacitações gratuitas, que serão realizadas ao longo do dia. As vagas para cada turma são limitadas. A relação completa das oficinas oferecidas pode ser conferida no link https://bit.ly/feiraovalentina, onde também é realizada a inscrição.

Empreendedorismo – O Feirão vai disponibilizar serviços especiais para quem possui o próprio negócio ou almeja empreender. Os consultores da ‘Sala do Empreendedor’ da Sedest estarão no local para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, inclusive, realizando a abertura de registro de Microempreendedor Individual (MEI).

Já a equipe do ‘Eu Posso’ estará presente para apresentar o programa de microcrédito social, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, e também fazer análise de viabilidade financeira.

Documentação – Para ter acesso a qualquer atividade oferecida no evento, os interessados precisam apresentar as versões originais do RG, CPF, comprovante de residência e da carteira de trabalho. A Escola Cidadã Integral Professor Celestin Malzac fica na Rua Professora Maria Zenaide Brasilino, s/n, nas proximidades do Hospital Infantil do Valentina.

MaisPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários