Opera Paraíba realiza mais de 200 procedimentos no Hospital Regional de Picuí em menos de uma semana

 


Um total de 212 paraibanos foi contemplado durante esta semana pelo programa Opera Paraíba no Hospital Regional de Picuí, no Seridó do estado. Foram 62 cirurgias gerais e um mutirão de 150 cirurgias de catarata, realizadas em três dias.  


A ação itinerante, promovida pelo Governo do Estado,  beneficiou a população da cidade e mais 16 municípios da região. A aposentada Iraci Etelvino, da cidade de Cuité, passou por cirurgia de carata e espera poder voltar em breve à rotina de serviços em casa. “Eu já estava enxergando muito pouco, mas creio que logo, logo vou poder ler e fazer minhas coisas em casa. Esse programa foi uma bênção,” disse. 

De acordo com o diretor do hospital, Ari Reis, mais um mutirão de cirurgias gerias está programado para o final do mês. “Já realizamos mais de 200 cirurgias esses dias e temos mais 60 programadas para o final de novembro. Além disso, também estamos com o tomógrafo em funcionamento, que vai atender toda a população da região evitando a necessidade de deslocamentos para outras cidades,” destaca. 

Desde o início, o Opera Paraíba já realizou mais de 32 mil cirurgias em diversas especialidades oferecidas. Para participar do programa, o usuário precisa entrar em contato com a Secretaria de Saúde de seu município,  apresentar o encaminhamento médico para o procedimento, documento pessoal e cartão do SUS. 
SECOM-PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários