Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prefeito em exercício, Leo Bezerra assina ordens de serviço para pavimentação de ruas em Oitizeiro e Jardim Planalto

 

A chuva registrada nesta sexta-feira (11) em João Pessoa mostrou bem como fica a rua Roderico Toscano de Brito, no Jardim Planalto. Mas a realidade dos moradores que convivem com a lama na porta de casa vai mudar em breve. É que, na manhã desta sexta, o prefeito em exercício Leo Bezerra assinou as ordens de serviço para pavimentação e urbanização dessa rua e da Major Caboclo, em Oitizeiro.

“Fico muito feliz em poder representar o prefeito Cícero Lucena que recebe as queixas da população e vai atrás para resolver. E é isso que estamos fazendo aqui. É uma demanda antiga da população que estamos resolvendo agora. Isso vai trazer mais qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, destacou Leo Bezerra.

Com o ato, chega a 589 o número de vias com obras iniciadas ou já entregues dentro do programa ‘Agora tem Trabalho’, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

“Esse é um sonho antigo da comunidade do Oitizeiro e essa é uma via muito importante, porque liga o bairro à BR. Esse é um programa de infraestrutura que nunca foi visto na cidade de João Pessoa. A gente vai não só tirar a lama nos dias de chuva e a poeira nos dias de sol, mas valorizar os imóveis e dar mais mobilidade para as pessoas”, afirmou Rubens Falcão, secretário de Infraestrutura da Capital.

As vias receberão investimento de R$ 1 milhão e vão contar com o novo padrão de qualidade da Prefeitura de João Pessoa. A obra inclui pavimentação em paralelepípedos, drenagem, padronização de calçadas, implantação de itens de acessibilidade e o plantio de mudas adotadas pela população.

Morador do bairro há 30 anos, o autônomo Francisco do Nascimento já comemora a pavimentação de sua rua. “Primeiramente eu quero agradecer a Deus por esse serviço que será feito aqui. Quando chove aqui, é muita lama e aparecem muitos insetos. Mas essa realidade já tá mudando a vida da gente aqui”, disse.

Outra moradora do bairro, a dona de casa Ana Luiza Ferreira também comemora o serviço de infraestrutura. “Pra gente que é dona de casa e tem que conviver com a poeira, é bem complicado. Então, o calçamento da nossa rua é muito bem-vindo”, agradeceu.

Estiveram presentes os vereadores Marcos Bandeira e Benilton Lucena; e os secretários municipais de Gestão Governamental, Diego Tavares; de Meio Ambiente, Welison Silveira; de Participação Popular, Thiago Diniz; e o executivo de Comunicação, Janildo Silva.

Secom JP

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários