São José dos Cordeiros volta a recomendar uso de máscara em escolas do município


 A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio da Secretaria de Educação, voltou a recomendar o uso de máscaras nas Escolas, tendo em vista o atual cenário epidemiológico e considerando que os cuidados preventivos são essenciais para evitar a proliferação do vírus.

“Com o aumento considerável de síndromes gripais e o aumento de casos de Covid-19, estamos voltando a recomendar o uso das máscaras e a atenção com cuidados sanitários”, explicou a secretária de Educação, Flávia Teobaldo.

No comunicado, a Secretaria reforça a necessidade de aferir a temperatura, utilizar máscara no transporte escolar e nas dependências das Escolas, além da utilização de álcool 70%.

“Essa é uma recomendação por precaução para que estudantes e os profissionais voltem a usar máscaras dentro das unidades escolares. Novos casos podem aumentar, então vamos evitar novas contaminações”, acrescentou o prefeito Felício Queiroz.

Os estudantes e profissionais com sintomas de Covid-19 são orientados a fazer o teste em uma unidade básica de saúde. Se confirmado e justificado por atestado médico, são afastados respeitando o período estipulado pelo médico. Além disso, orientamos e estamos realizando uma busca ativa no sentido de conscientizar os profissionais acerca da importância de completar o esquema vacinal.

Os protocolos sanitários são essenciais e continuam sendo um dos importantes recursos de prevenção e de cuidado coletivo. Seguimos juntos pela manutenção das atividades educacionais associadas à atitudes responsáveis de controle do vírus.

BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários