Wilson Filho diz que Adriano Galdino tinha preferência por disputar primeiro biênio; "Questão jurídica" fez deputado mudar de ideia

 

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) detalhou em entrevista veiculada hoje (28) que desde o início tinha sido perceptível a intenção do deputado Adriano Galdino, da mesma sigla, de disputar o primeiro biênio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Conforme apurou o ClickPB, Filho explicou que à época a opção foi reajustada devido a questões jurídicas que poderiam impedir tal candidatura. 

"A gente percebe, desde o começo a intenção do deputado Adriano de preferir o primeiro biênio por uma questão de continuidade de gestão, ele tinha essa preferência, o primeiro biênio sim. Mas, a questão jurídica o fez escolher pelo segundo", disse a reportagem do programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. 

Wilson Filho inclusive chegou a ser um dos nomes cotados para a eleição da Mesa Diretora pelo Republicanos, junto a Galdino, porém o partido optou por oficializar a chapa Branco-Adriano. Até a primeira semana do mês a expectativa era que as candidaturas para o primeiro e segundo biênio, respectivamente, fossem consolidadas. 

No entanto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) publicada em 8 de dezembro, que trata da possibilidade de reeleição de presidentes de ALs, culminou com o início dos rumores que Galdino iria disputar todos os dois biênios. Há uma semana, Adriano Galdino (Republicanos) disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que aguardava parecer jurídico e não descartou disputar a reeleição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio.


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários