Paraíba terá R$ 15 milhões para cardiologia e secretário de Saúde prevê queda de mortes

 

O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, previu para os próximos meses redução de mortes por doenças coronarianas com a implantação do programa ‘Coração Paraibano’ lançado nesta sexta-feira (10) pelo Governo do Estado. Os investimentos iniciais são de R$ 15 milhões em equipe e insumos.

“Não tenho dúvida que nos próximos seis meses teremos bons resultados com a queda da mortalidade. Isso é o que importa. Trazer melhoria da assistência, regionalização e, acima de tudo, levar, atenção especializada para o interior a Paraíba”, destacou o gestor em entrevista ao programa de rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Para Jhony Bezerra, o Coração Paraibano é um “marco” para a Saúde do Estado com o oferecimento de uma linha de cuidados específicos cardiológico.

Os pacientes com doenças coronarianas terão a disposição um suporte com cardiologistas na central de regulação onde auxiliarão os médicos assistentes. Os pacientes serão conduzidos as centrais de referência em hemodinâmica como as que funcionam no Hospital Metropolitano, Trauma de Campina Grande e Janduhy Carneiro, em Patos.

“Teremos esses centros de referências interligados com a rede de telemedicina e doze hospitais auxiliares que atuarão como centro de referência para trombose. Toda essa rede está estruturada com base de ambulância descentralizada que conta com cerca de 20 veículos específicos para esse tipo de remoção e a nossa UTI aérea que tem uma aeronave e um helicóptero”, salientou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários