- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
Com projetos sociais sendo referência para o acesso à saúde de qualidade em Campina Grande, o candidato a prefeito Inácio Falcão (PCdoB) tem como uma de suas principais missões melhorar a área na cidade. Estão, entre as propostas, a construção de duas UPAs e a realização de concurso público para todas as unidades de saúde de Campina.
Segundo Inácio, cuidar da saúde será o seu principal objetivo como gestor. “Eu quero dizer que Inácio Falcão vai ser prefeito dessa cidade para cuidar das pessoas. E vamos cuidar e vamos, acima de tudo, dar saúde de qualidade porque as pessoas merecem e precisam ter respeito pela saúde dessa cidade”, ressaltou em debate da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande na última quarta-feira (11), com transmissão da Campina FM.
A saúde em debate
As principais propostas de Inácio para melhorar a saúde de Campina Grande e que estão transcritas no seu plano de governo, o “Programa Campina Tem Jeito” estão em terminar definitivamente o Hospital da Criança de Campina Grande, construir mais duas UPAs na cidade, sendo uma na Zona Leste e outra na Zona Oeste, além da realização de concurso público na área para todas as unidades.
Mas tem muito mais, Inácio Falcão quer zerar a fila de exames, de consultas e de cirurgias eletivas. “Não cabe na cabeça de ninguém em a Prefeitura receber no orçamento mais de R$ 2 bilhões e não oferecer uma saúde de qualidade ao povo da nossa cidade”, afirmou ainda em debate da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.
Outra missão de Inácio é ampliar e assegurar ao Isea mais leitos e serviços, como o Centro de Parto Normal; a Casa da Gestante, do Bebê e da Puérpera, com acompanhamento de parto, exames pré-natal, planejamento familiar e acompanhamento da criança. E tem mais:
- Implementar o programa de atendimento domiciliar para pessoas que não podem se deslocar;
- Reativar postos de saúde que foram implantados nas feiras e mercados de Campina;
- Transformar o “Hospital de Galante” em um espaço semelhante a uma UPA porte 1, com atendimento em Clínica Médica, pediatria e odontologia nas 24h, servindo como um equipamento intermediário entre a atenção básica e a rede hospitalar; hoje, a unidade funciona apenas como um Centro de Saúde;
- Procurar recursos para implantar um hospital veterinário para Campina Grande.
BRUNO LIRA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário