Escolha de jurados do Folia de Rua causa impasse entre vereadores

O segundo dia de trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi marcado por críticas. Integrante da bancada de oposição à vereadora Sandra Marrocos (PSB), entrou em discussão ontem com o vereador Milanez Neto (PTB), líder da bancada de situação, sobre os andamentos do Folia de Rua 2019.

Sandra disse estar insatisfeita em relação ao Folia de Rua. “Quais são os critérios usados para escolha dos jurados e juradas que irão avaliar agremiações e escolas de samba? Não teve edital para a escolha dos jurados que irão avaliar o carnaval. E quais os critérios utilizados para distribuição de verbas nos clubes de frevo?”.
Milanez Neto (PTB), líder da bancada de situação, respondeu à vereadora e disse que se é para cobrar algo em relação ao Folia de Rua que seja ao Governo do Estado, sobretudo no que diz respeito ao policiamento nos grandes blocos. “Escutei as reclamações da vereadora e irei consultar a Funjope. Agora o volume do Folia de Rua hoje é algo nunca visto. Em termos de organização, o que faltou ao Folia foi segurança pública, que a Guarda Municipal não tem a obrigação de garanti-la. A responsabilidade é da Polícia Militar e aí fica meu apelo, para que a polícia possa ajudar”, disse.

PB Agora

BORGES NETO - FALA PARAÍBA

Comentários