Explosão em fábrica na China deixa ao menos sete mortos

Pelo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas após uma explosão em uma fábrica na província de Jiangsu, ao leste da China, neste domingo (31). Há 10 dias, outro incidente parecido na região matou 78 pessoas. 
Segundo a agência oficial de notícias 'Xinhua', a explosão ocorreu em um contentor de lixo de uma fábrica de moldes de metal da Kunshan Waffer Technology, às 7h12 locais (20h12 de sábado em Brasília).
A explosão é a segunda na província de Jiangsu em apenas 10 dias. Em 21 de março, um incidente parecido fez 78 mortos e deixou 600 feridos na cidade de Yancheng.
Os acidentes no setor industrial na China são frequentes, pois as normas de segurança ainda são muito permissivas, de acordo com a 'Xinhua'.
Devido à explosão na cidade de Yancheng, um Comitê de Segurança do Trabalho anunciou que o país faria uma avaliação de risco em todas as instalações da indústria química para eliminar os perigos de segurança e reforçaria o controle e a gestão de produtos químicos perigosos. Com informações da Lusa.
CLICKPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários