Mais de 16 mil eleitores podem ter o título cancelado na Paraíba


Mais de 16 mil eleitores da Paraíba podem ter o título cancelado caso não regularizem a situação até a próxima segunda-feira (06). A data é o prazo final para aqueles que não votaram em três eleições consecutivas nem justificaram a ausência.

O número total é de 16.436 eleitores paraibanos que precisam procurar o cartório eleitoral mais próximo.  De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, é necessário levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, caso ainda possua.

O eleitorado paraibano é formado por 2.867.649 pessoas.  Quem tem dúvida sobre a situação eleitoral pode consultar de forma online no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além das páginas oficial no Facebook e Twitter.

Quem não regularizar fica impossibilitado de obter passaporte ou carteira de identidade e também não pode receber vencimentos, remuneração ou salário de emprego público ou alguma fundação governamental. A punição ainda impede que os eleitores participem de concursos públicos, realizem empréstimos nas autarquias e renovem matrícula em instituições governamentais.
MaisPB





FALA PARAÍBA - BORGES NETO

Comentários