Mutirão 'Lula Livre' lança abaixo-assinado em defesa do ex-presidente na Paraíba

Um mutirão para conseguir assinaturas em defesa do ex-presidente Lula será iniciado nesse final de semana em todo o país. Em João Pessoa, o comitê Lula Livre do bairro de Mandacaru, promove neste sábado (29), a partir das 19h, na Praça da Cultura, localizada na Rua João de Brito Moura, o ‘Arraiá Cultural’, que vai contar com apresentações de trio de forró e da quadrilha junina ‘Flor de Mandacaru’. A ação faz parte da agenda nacional do ‘Mutirão Lula Livre’ e a programação vai contar ainda com o lançamento do abaixo-assinado que pede a anulação dos julgamentos do ex-presidente Lula.
Outras ações irão ocorrer no bairro do Castelo Branco com o ‘Forró de Rabeca’, a partir das 21h, no Bar Cheirimbom (localizado na Rua Rosa Lima do Santos, 621), onde também será lançado o abaixo-assinado que pede a anulação dos julgamentos que condenaram injustamente o ex-presidente.
“Queremos falar com o povo, mostrar a farsa montada para prender Lula”, explicou Cely Andrade, membro da coordenação do Comitê Estadual Lula Livre. 
Campanha no interior                         
No domingo (30), a cidade de Juarez Távora (distante 100 km da capital) vai receber  um comitê Lula Livre. A inauguração acontece a partir das 15h, na Associação de Mulheres Feministas do município, localizada na Rua Prefeito Joaquim Neri, número 22; no bairro Vila Nova.
Assine o abaixo-assinado aqui
De acordo com o Comitê Nacional Lula Livre, na sessão realizada na última terça-feira (25), o STF desconsiderou as informações publicadas pelo site The Intercept Brasil, que comprovam o falso julgamento. Para sensibilizar a sociedade, os Comitês Lula Livre por todo país lançam um abaixo-assinado pela anulação das condenações contra Lula.
“Há robustas evidências do conluio entre o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato para condenar Lula sem provas, o caminho escolhido pela maioria dos ministros do STF foi o de desconsiderar informações que comprovam a suspeição do ex-juiz”, consta na nota pública da campanha nacional.
Além de reafirmar o caráter político do papel do atual ministro de Jair Bolsonaro, a nota indica a intensificação das atividades da campanha Lula Livre, multiplicar as ações de denúncia das injustiças praticadas contra o ex-presidente, no Brasil e no exterior, até que se ponha um ponto final em sua prisão política e se reconheça sua inocência.
O Mutirão Lula Livre terá como mote principal a divulgação do abaixo-assinado, mas congrega uma série de atividades de sensibilização e diálogo com a população. Em pelo menos dez estados já há ações agendadas para o fim de semana de 29 e 30/6.
CLICKPB






FALA PARAÍBA - BORGES NETO 

Comentários