Chega a 50 número de detidos desde o início da ‘Operação Anfíbio’ na PB

Chegam a 50 o número de detidos desde o início das ações da “Operação Anfíbio” desencadeada em conjunto entre a polícias Militar e Civil da Paraíba em novembro de 2018. Nesta quarta-feira (31), cinco pessoas foram detidas em uma nova fase da operação que visa combater homicídios, tráfico de drogas e outros crimes, na cidade de Santa Rita.
As operações foram realizadas nos meses de novembro, dezembro, fevereiro, abril e julho.
De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, da seccional de Santa Rita, esse número de presos e apreendidos reflete na redução dos números de homicídio no primeiro semestre do ano.
O coronel Pablo da Polícia Militar destacou que todos os presos integram uma única organização criminosa que vem sendo desarticulada pela operação. Além do tráfico de drogas, a organização, segundo o Comandante do 7° Batalhão, era também responsável por homicídios e por expulsar moradores da comunidade.
A operação terá outras fases a serem cumpridas no Alto das Populares, comunidade do Cadeado.
Nesta quarta, dos cinco detidos até o momento os menores serão encaminhados para o CEA (Centro Educacional do Adolescente), os maiores serão encaminhados para a audiência de custódia.
Um dos detidos já cumpria dois mandados por homicídio quando ele já estava preso por roubo na cadeia de Cruz do Espírito Santo, de onde ele estava foragido há cerca de dois meses.
Na semana passada inimigos do suspeito foram até o portão da casa dele e efetuaram disparos. A esposa também foi encaminhada para ser ouvida, já que, de acordo com a polícia, ela escondeu a arma do marido no momento da prisão.

Marília Domingues / Flávio Fernandes


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários