Em reunião com ADUFPB Veneziano garante posição contrária aos prejuízos da reforma da Previdência

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) esteve reunido nesta terça-feira (31) com a deputada estadual Cida Ramos (PSB), recebendo os representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – ADUF e os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência na Paraíba – Sindisprev-PB. A reunião aconteceu na sede do Sindisprev-PB, em João Pessoa.
Dentre os assuntos tratados esteve a proposta da reforma previdenciária, que tramita no Congresso Nacional. Veneziano e Cida Ramos ouviram atentamente as ponderações dos professores e servidores federais e suas preocupações com itens da proposta enviada pelo Governo que acabam com benefícios e conquistas históricas.
Durante o encontro, o Senador paraibano manteve o seu posicionamento em defesa dos mais prejudicados com a reforma previdenciária e salientou que vários itens da proposta retiram direitos e atentam, sobretudo, contra as pessoas mais humildes. Ele disse que a reforma da Previdência não é o condão que vai salvar o País, resolver o problema fiscal do Brasil e assegurar a retomada do crescimento econômico, como o governo tenta passar para a opinião pública.
“Falta honestidade no discurso do Governo ao aludir à Reforma da Previdência como a salvadora e o condão que vai pôr o país nos trilhos ou na retomada do crescimento econômico, resolvendo a questão do déficit fiscal. Não é verdade”, afirmou Veneziano, ao destacar pontos que precisam ser vistos como necessários para correções de algumas distorções, e outros que são atentatórios ao brasileiro.
Ele antecipou que o Senado, por meio de uma comissão constituída pelo presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), já está pronto para analisar o texto da reforma, fazer as devidas correções e oferecer sugestões; e reafirmou que vai defender a preservação de direitos invioláveis ao cidadão, a exemplo dos agricultores; e não admitirá desconstitucionalização do tema previdenciário, retirando benefícios dos brasileiros.
Sem Preconceitos – “A Reforma da Previdência não é vista por nós preconceituosamente. Mas nós temos a responsabilidade de nos posicionar e o dever de não permitir que mais sacrifícios sejam impostos a quem não tem mais condições de suportá-la”, disse o Senador paraibano.

Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários