Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Chegada da imagem de Nossa Sra. dos Milagres marca o início da Festa da Padroeira em São João do Cariri

Nesta sexta-feira(30) foi iniciada em São João do Cariri a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Milagres, Padroeira do Cariri paraibano. A abertura das festividades da ‘Mãe dos Milagres’ foi marcada pela chegada da imagem trazida em uma extensa e numerosa carreata vinda da cidade de Serra Branca.
Os fieis devotos e todo o povo católico acolheram alegremente a chegada da Mãe à sua Casa, que após peregrinar por 30 dias por toda a região do Cariri foi acolhida com grande fervor e devoção pela população de São João do Cariri e região.
A solenidade da festa de abertura foi iniciada com o hasteamento das bandeiras, que contou com a presença do Reitor do Santuário, Padre Assis Meira, do pároco Francisco Evaristo, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Serra Branca, além do prefeito da cidade, Helder Trajano e outras autoridades presentes.
Logo após o hasteamento, foi realizada a solene missa de abertura da festa da padroeira, que contou com a presença marcante do povo católico do Cariri.
O Reitor do Santuário, Padre Assis Meira, destacou durante a celebração a mobilização e a colaboração que os fieis católicos estão tendo para com o Santuário. Segundo o pároco, a festa deste ano será uma das maiores dos últimos anos. “Graças a Deus e a Virgem dos Milagres, estamos prontos para celebrar e festejar mais uma grandiosa festa da Mãe dos Milagres. Após muito esforço e dedicação de toda a comunidade católica, a nossa Igreja ficou pronta e linda para receber a todos os fieis com imenso carinho e gratidão. Esperamos fazer uma das maiores festas e juntos, intercedermos pelos nossas causas e Milagres, na qual esta Mãe sempre nos atende e nos acolhe com seu amor”, disse Padre Assis.
A celebração eucarística foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Santuário e contou com uma grande audiência dos inúmeros devotos e caririzeiros espalhados por todo o mundo, que durante a Santa Missa fizeram seus pedidos e relataram graças alcançadas através da Mãe dos Milagres.
De Olho no Cariri / Fotos: Pascom Santuário




FALA PARAÍBA - BORGES NETO 

Comentários